Contato

Para entrar em contato mande e-mail para: manolokin00@gmail.com

23 de março de 2008

Os jogadores que mais ganham dinheiro no futebol no mundo.

Quem já não teve a curiosidade de saber quais são os jogadores que mais ganham dinheiro no futebol, e quanto ganham os jogadores de futebol mais ricos do mundo.

Todo mundo já sabe que existem jogadores que ganham fortunas com o futebol, jogadores milionários que deixam as Marias Chuteiras louquinhas para arrumar um bom casamento, o casamento "Baú da Felicidade".

O Milan anunciou no dia 28 de fevereiro a renovação de contrato de Kaká, que ficará no clube até 2013. Apesar do valor da renovação de Kaká não ter sido divulgado, o site portugês Futebol Finance, Kaká receberá 750 mil euros, ou seja, quase 2 milhões de reais por mês - 44 reais por minuto - o que seria hoje o maior salário de um jogador de futebol no mundo.



Apesar do salário milionário que Kaká recebe do Milan, este não é sua principal fonte de renda, pois isso representa aproximadamente 30 % do que Kaká fatura por mês, a maior parte do seu faturamento vem dos contratos publicitários.

Ou seja, Kaká ganha aproximadamente, juntando salário e contratos publicitários, a generosa “bolada” de 6,6 milhões de reais por mês. É como ele ganhasse um Big Brother e meio por semana.

Depois de Kaká, vem outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ganhando um salário mensal de 741 mil euros, 1,9 milhões de reais, fora contratos publicitários, isso quase todos os jogadores profissionais na Europa recebem.



Em terceiro há dois jogadores empatados, o meia Lampard e o zagueiro Terry, ambos do Chelsea recebendo 8,16 milhões por mês, cada um. O clube londrino é o time que tem mais jogadores entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, quatro no total.

Confira então os 10 maiores salários do futebol mundial (em milhões de Euros por ano):

1 – Kaká do Milan – 9 milhões
2 – Ronaldinho Gaúcho do Barcelona – 8,89 milhões
3 – Lampard do Chelsea – 8,16 milhões
4 – Terry do Chelsea – 8,16 milhões
5 – Fernando Torres do Liverpool – 7,92 milhões
6 – Shevchenko do Chelsea – 7,8 milhões
7 – Ballack do Chelsea – 7,8 milhões
8 – Cristiano Ronaldo do Manchester – 7,68 milhões
9 – Henry do Barcelona – 7,68 milhões
10 – Gerrard do Liverpool – 7,68 milhões

Nenhum comentário: