Contato

Para entrar em contato mande e-mail para: manolokin00@gmail.com

19 de março de 2008

BOPE quer ter time de rugby

Bope fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Rugby (ABR) para que a seleção nacional dê consultoria técnica e tática para o time que está sendo montado pela tropa de elite. Em troca, policiais vão dar aulas de motivação e de "resistência mental" aos jogadores da seleção brasileira, que, segundo o técnico Pierre Paparemborde, precisam se fortalecer psicologicamente para conquistar a inédita classificação para o mundial.

Há um ano, o rúgbi (esporte jogado com os pés e com as mãos que se assemelha ao futebol americano e é praticado em 120 países) foi incluído na rotina de treinamentos de força do Bope. Agora, os policiais pretendem disputar o campeonato carioca. O preparador físico do Bope, Jorge Otero, precisa de autorizações do governo estadual para levar o projeto de montar um time adiante. A idéia é selecionar cerca de 150 policiais da tropa para se revezarem entre os 25 jogadores - reservas e titulares - necessários para formar o time. O comandante da unidade, o coronel Pinheiro Neto, um apaixonado pelo esporte, deve ser o técnico da futura equipe.

Otero disse que o esporte tem semelhanças com o trabalho desenvolvido pelo batalhão. O grupo já tem treinado nas praias do Flamengo e do Leme a cada 15 dias. Segundo ele, forças policiais inglesas e francesas têm o rúgbi entre os exercícios da rotina. O time ainda não está montado, mas já tem uniforme. O técnico da seleção brasileira, Pierre Paparemborde, mandou fazer uma camisa preta com o símbolo do batalhão.


Video de rugby:

Um comentário:

Anônimo disse...

ist mit der vorhergehenden Mitteilung gar nicht einverstanden levitra rezeptfrei viagra kaufen [url=http//t7-isis.org]levitra kaufen[/url]