Contato

Para entrar em contato mande e-mail para: manolokin00@gmail.com

14 de abril de 2008

Uruguaios entram para o Guinness com maior churrasco do mundo

Mais de mil churrasqueiros assaram 12 toneladas de carne em 1,5 quilômetro de grelha neste domingo (13) em Montevidéu, no Uruguai, batendo o recorde mundial e entrando para o Guinness. Foram usadas 6 toneladas de carvão.

Os 20 mil espectadores vibraram quando o juiz do Guinness confirmou a quebra do recorde anterior, que pertencia aos mexicanos desde 2006 (8 toneladas de carne em 1.200 metros de grelha).

"Estou muito orgulhoso de ser uruguaio. Temos a melhor carne e agora temos o maior churrasco do mundo", disse um dos 1.250 churrasqueiros voluntários.

O objetivo era divulgar a carne bovina do país. "Nosso país é muito pequeno e não é conhecido por qualquer outro evento, então temos que fazer coisas como essa para que as pessoas saibam onde é o Uruguai e o que ele tem a oferecer", disse Fernando Perez Abella, vice-presidente do Instituto Nacional de Carne, patrocinador do megachurrasco.


Dúvida do tiu o que fizeram com a carne? aposto que não conseguiram comer tudo, apesar dos uruguaios entrarem para o guinness, perderam muita carne ai e muitas vacas e bois foram mortos simplesmente por que alguém queria entrar para o guinness e divulgar a carne do país.

Nenhum comentário: